Olá, herdeiros do meu coração.
Sex and the City chegou à Netflix e fico muito feliz em saber que a Geração Z está podendo assistir a essa obra-prima. Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda são as protagonistas, e o foco está em seus romances, amizade, vida noturna em Nova York, lembrando que todas elas tinham por volta dos 35 anos. Mas aqui não iremos focar nas curiosidades da série, e sim em como as protagonistas lidavam com dinheiro, afinal, este blog fala sobre isso, não é mesmo?
E vamos começar com a maioral, a mais rejeitada, a mais sofrida e quem fez as piores escolhas, tanto no amor quanto na vida financeira, Carrie Bradshaw me lembra muito as minhas amigas gastadeiras, a diferença é que Carrie comprava sapatos de marca e minhas amigas compram na Shein.
Erro nº 1: Vivendo além de suas possibilidades
Começa que a gata morava em Manhattan, o lugar mais caro de Nova York. Na verdade, todas as amigas dela moravam lá, porém, Carrie era a mais "ferrada" financeiramente falando. Miranda e Samantha, no decorrer da série, já tinham comprado seus apartamentos, e Charlotte, antes de casar, já tinha seu apartamento também. Nossa querida protagonista foi a última a sair do aluguel. E ela passou por tantos perrengues. E claro, ela falou em um episódio que pagava 700 dólares e era um valor fixo, mas morando em um lugar caro, mesmo que o aluguel estivesse em um preço bom, tudo ao seu redor era caro. Por isso que ela quase não pagava a conta das saídas com as amigas.
Erro nº 2: Obcecada por sapatos e roupas caras
A série se passava em Nova York, que é conhecida por ser uma metrópole de luxo e ostentação. Porém, Carrie Bradshaw tinha um vício muito grande em sapatos de marca, o que é cômico assistindo à série, porém triste vendo a realidade financeira dela. Em um episódio, onde Carrie precisava comprar seu apartamento porém não tinha grana guardada, ela quase surta ao saber que tinha aproximadamente 40 mil dólares em sapatos de luxo. E teve que passar pela humilhação de ter que aceitar o anel de noivado de Charlotte como empréstimo. Humilhante, não é mesmo?
Erro nº 3: Não se inspirava na vida financeira das amigas
Miranda era advogada e uma das mais bem-sucedidas entre as 4 amigas. Samantha também tinha um ótimo emprego e comprou seu apartamento do jeitinho que sonhou. Charlotte parecia que vinha de uma família com posses, mas na série ficou nítido que ela era muito responsável quando o assunto envolvia dinheiro. Já Carrie não seguia o mesmo exemplo, e várias vezes teve que depender da ajuda de namorados, ex-namorados e das amigas quando o assunto era dinheiro. O que fica de exemplo é: se você não começar a lidar bem com o seu dinheiro, não vai ser seu ciclo de amizade que vai mudar isso.
Erro nº 4: Carrie era 100% dependente dos outros
Nossa querida protagonista achava que sempre surgiria um príncipe encantado ou uma fada madrinha para salvá-la nos momentos mais difíceis, e isso além de ser patético, era e é considerado infantil. Em um episódio, o computador dela foi de arrastar para cima, e ela, além de não ter quase nenhum dinheiro, não tinha nada salvo. Aí, seu namorado na época deu de presente um novo computador, e ela ficou triste porque ela não queria depender dele. Tipo, querida, ACORDA!
Eu poderia ficar aqui até o final do ano listando todos os erros financeiros da nossa loirinha compulsiva, mas acho que fiz um bom resumo sobre os maiores erros de Carrie Bradshaw quando o assunto envolvia dólares. E sim, teremos um post sobre Miranda, Charlotte e Samantha e seus acertos financeiros. Espero que tenha gostado, dê sua opinião aqui embaixo e até logo mais.
#sexinthecity #carriebradshaw #sexinthecitynetflix
Comentários
Postar um comentário