Sabe quando a gente tá de boa em casa pensando em como seria legal trabalhar em casa, sem precisar enfrentar o trânsito e o chefe chato o dia inteiro? Pois é, eu estava nessa vibe outro dia e comecei a pesquisar sobre trabalhos home office, só que bateu aquela dúvida: como conseguir uma vaga sem ter experiência?
Aí, fiz uma pesquisa e descobri uns sites super maneiro que estão aí pra ajudar a galera que tá começando do zero nessa jornada remota. E como boa amiga que sou, vim correndo compartilhar com você! 🏃♀️
Primeiro, tem o Upwork, que é tipo um paraíso para freelancers. Tem de tudo lá, desde tradução até programação. E o melhor é que não precisa de uma lista gigante de experiências no currículo. Por exemplo, tem vários jobs para quem fala português que nem eu e você. Tá duvidando? Então veja só.
Depois, tem o Freelancer.com, que é tipo o primo do Upwork. É bem parecido, só que com um toque diferente. Também tem oportunidades ótimas para quem tá começando. A maioria das vagas são para as pessoas que pelo menos tenham Inglês Intermediário, mas calma se você não tem, há outros sites aqui que não pedem domínio em outra língua.
E não podemos esquecer do Fiverr! Esse é o lugar onde você pode vender seus talentos do jeito que quiser e com preços que você mesmo escolhe. Imagina só, você fazendo dinheiro com aquela habilidade incrível que tem, mesmo sem nunca ter trabalhado formalmente com isso?
Ah, e não para por aí! Tem o Remote.co, FlexJobs e We Work Remotely, que são sites que listam um monte de trabalhos remotos em várias áreas. Dá pra encontrar de tudo um pouco, desde suporte ao cliente até desenvolvimento de software.
E olha só, tem até um site chamado Rat Race Rebellion! O nome já é mara, né? Eles têm várias vagas para quem tá começando, tipo assistente virtual, atendimento ao cliente e outras coisas legais.
O Indeed também é uma boa, porque mesmo que ele não seja focado só em home office, dá pra achar um monte de oportunidades filtrando a busca. E muitas vezes as empresas estão de boas em contratar quem tá começando, especialmente para trabalhos mais básicos.
Agora vamos focar em sites que têm bastante vagas oferecidas por empresas brasileiras:
O site Vagas tem várias oportunidades para estágios em home office e também na área comercial. Minha dica é você cadastrar o seu email e colocar um alerta para o site te informar assim que essas vagas forem publicadas.
O site QueroHome no início vai te assustar porque tem muitas propagandas, mas acredita, eles postam vagas praticamente todos os dias. No dia que estou fazendo este post, que é um domingo, já tem 4 vagas e olha que nem é 15h ainda.
Site BNE, que é o banco nacional de empregos, também tem uma aba só para empregos home office, é só você cadastrar o seu currículo, ativar as notificações e pronto.
Remotar é um dos meus preferidos, lá você só vai encontrar vaga home office. Tem vaga para quem é bilíngue está à procura de vaga para desenvolvedor, e também para quem está em busca do primeiro emprego.
Trampos é um LinkedIn para quem está em busca de uma oportunidade de trabalhar em casa.
A conta do Instagram @oportunidade.vagashomeoffice também divulga diariamente oportunidades de trabalho remoto.
E o último também é o TrabalharBrasil, que não é tão conhecido, porém mostra muitas oportunidades de vagas remotas e oportunidades de ser freelancer também.
Esses são só alguns dos sites que eu descobri, mas tem mais por aí! A ideia é dar aquela explorada e ver onde você se encaixa melhor. O importante é não ter medo de se jogar, mostrar suas habilidades e vontade de aprender. Afinal, todo mundo começa de algum lugar, né?
Então gente, bora correr atrás desse sonho de trabalhar de pantufas e fazer o nosso próprio horário? Tenho certeza que vamos arrasar! 🌟
#vagahomeoffice #trabalharemcasa #vagahomeofficesemexperiencia #homeoffice
Comentários
Postar um comentário